GESTÃO ORGANIZACIONAL



Um bom gestor é o precursor de resultados eficientes dentro de uma organização empresarial. A gestão organizacional visa programar melhorias, implementar ações de objetividade, avaliar e controlar a performance e criar um ambiente motivado e rentável para a empresa.

A gestão organizacional de uma empresa investe nas melhorias, no aprimoramento e na obtenção de recursos que possam maximizar os seus resultados, porque ações sem monitoramento podem afetar negativamente toda a sua estrutura. Conduzir a organização em um ambiente dinâmico e próspero é um desafio que requer um olhar minucioso sobre o futuro da empresa.

  • Mapeamento e redesenho do design organizacional
    • O objetivo é conhecer a estrutura real da empresa, possibilitando o seu controle gerencial e implementação das melhores práticas em estrutura de acordo com a realidade e objetivos da organização. Isso, visando otimização de recursos e profissionalização da gestão.

  • Mapeamento de processos
    • O objetivo é esclarecer os processos-chave na organização. São questões como identificar a razão de existência, entradas e saídas, recursos utilizados, dentre outros. A partir do mapeamento de processos os gestores e funcionários podem entender e controlar melhor as atividades realizadas na empresa.

  • Redesenho de processos
    • O foco é a implementação das melhores práticas com objetivo de minimizar desperdícios e gerar os resultados esperados a partir das atividades desenvolvidas na empresa.

  • Elaboração de indicadores para processos
    • O objetivo é a formulação e implementação de indicadores para verificar o alcance dos resultados esperados pelos processos-chave da empresa permitindo maior controle e melhoria contínua dos processos.

  • Elaboração de manuais
    • O objetivo é identificar como a atividade em questão deve ser realizada e repassar a prática aos funcionários de forma simples e completa evitando erros na realização das atividades e facilitando a gestão do conhecimento.

  • A modelagem de estrutura e processos
    • Visa determinar os processos e estrutura da empresa de forma que os gestores tenham controle e conhecimento de seu negócio, possibilitando melhor alocação de recursos e desenvolvimento da gestão.