PERSONAL FINANCE


Cuidar das finanças pessoais nunca foi uma tarefa fácil. Ganhar e administrar dinheiro e patrimônio com eficiência é uma verdadeira arte. Por isso, encontrar dificuldades nessas tarefas ou entrar numa situação de endividamento indesejado é uma situação normal e corriqueira na vida de muitas pessoas. A melhoria da condição econômica e financeira, tal como a melhoria da condição física, por exemplo, é um processo lento e gradual cujos resultados são colhidos ao longo do tempo como fruto de dedicação pessoal, de mudança comportamental, do suporte de um profissional especializado e da tomada de decisões corretas. (leia nosso artigo sobre Personal Finance)

É por isso que, da mesma forma que quem quer um condicionamento físico satisfatório conta com o apoio de um “personal trainer”, quem almeja uma condição econômica e financeira confortável pode contar com o apoio de um consultor de finanças pessoais, hoje conhecido como Personal Finance. Esse profissional tem como principal atribuição auxiliar seus clientes no entendimento de como ganhar, como poupar, como gastar e como investir o seu dinheiro, ou seja, orientá-los sobre as melhores formas de obtenção e aplicação do seu dinheiro e a fazer o melhor planejamento financeiro e pessoal possível, incluindo orientação na confecção do orçamento pessoal e familiar e de um plano de investimento.

Com o crescimento econômico vivido pelo Brasil nos últimos anos, as pessoas também evoluíram financeira e economicamente, conquistando acesso ao crédito e experimentando o prazer do consumir de forma fácil bem como adquirir bens antes não imaginado, como veículos novos, casas e apartamentos, além de poder viajar, inclusive para o exterior. A sensação de satisfação imediata produzida pelo consumo impulsiona o indivíduo a pensar mais em gastar do que poupar e acentua o comportamento consumista. Motivos não faltam para estimular o consumo numa sociedade que é movida pelo dinheiro.

Enquanto algumas pessoas se descontrolam com as dívidas, outras perdem muito dinheiro em investimentos mal realizados. O Personal Finance é o profissional que está preparado para auxiliar na tomada de decisões no que se refere a ganhar, poupar, gastar e investir o seu dinheiro. Ele pode ajudar em todas as situações, tanto no caso de uma pessoa endividada, quanto no caso de alguém que esteja equilibrado econômica e financeiramente e ainda com capacidade de investimento.

Conheça algumas funções do Personal Finance

• Avaliador de riscos
• Organizador de orçamentos pessoais e familiares
• Avaliador da condição de tomada de empréstimos
• Confeccionador de Planos de investimentos
• Propositor de alternativas de ganho, de poupança,  de investimento e de redução de gastos
• Consultor no Diagnóstico da situação pessoal e familiar
• Reeducador financeiro

Na prática todas as pessoas se preocupam em construir tranqüilidade financeira para aproveitar o tempo, cada vez mais longo, que se projeta após a aposentadoria ou mesmo durante a vida produtiva, mas a prática de guardar ainda não está disseminada. A motivação para postergar a realização de um desejo requer mudanças no processo de escolha. Significa trocar a felicidade de fazer algo hoje, pela incerteza de aproveitar melhor amanhã. Por tudo isso um bom planejamento financeiro vai lhe ajudar a aproveitar o presente sem se esquecer do futuro, tendo como base a ótica do ganho, do gasto, da poupança e do investimento.

Entre em contato conosco para fazer uma "avaliação" da sua condição econômica e da sua saúde financeira e tenha, pagando um pequeno valor mensal, nosso serviço de Personal Finance à sua disposição por um determinado período de tempo. Atendemos consultas sem o compromisso de continuidade. Para problemas pontuais, uma única consulta normalmente é capaz de ajudá-lo no encontro da melhor alternativa ou solução.

Entre em contato conosco hoje mesmo pelo fone:
(45) 3038-8204 ou mande um Email para: comercial-peris@hotmail.com

Teremos o maior prazer em atendê-lo.

Alfredo Fonceca Peris e Shiguero Iwake
Equipe de consultores da Peris Consultoria Empresarial